domingo, fevereiro 22, 2004

heaven

Eu achei que ia ser um inferno passar o Carnaval trabalhando numa Porto Alegre completamente vazia, mas sabe que até tô gostando? Ontem me senti completamente à vontade numa mesinha na rua, em frente ao Café do Porto, na Padre Chagas. Não tinha aquele monte de gente caminhando, aquele aperto de automóveis na rua, estacionados, andando... Foi show de bola comer um cheesecake com calda de amora e tomar um capuccino com chantilly ali. Além disso, correria pra ir ao cinema só porque eu e a Mari nos atrasamos de lerdas que fomos... hehehe. Senão, tranqüilidade total. Assistimos Confidence à tarde (legal, apesar de seguir a mesma linha de vários outros filmes muito melhor sucedidos, aqueles cujas peças não se encaixam de jeito nenhum no início) e, à noite, eu, o Tici e a Tati fomos ver Lugar Nenhum na África. Esse sim, muito bom. Como é contra minha natureza ficar falando de filmes, vou dizer apenas que se trata da história de um casal de alemães judeus que, para fugir no Nazismo, vai morar no Quênia e leva junto a filha pequena. E também que o filme não é daqueles que apelam para a sensibilidade da platéia, fazendo todos chorarem compulsivamente. O tema é extremamente delicado e passível de provocar lágrimas, mas elas não surgem desnecessariamente. Claro que existe o lado ruim de andar em Porto Alegre e não achar um barzinho sequer aberto, em especial na Cidade Baixa, onde o único lugar que mantém as portas escancaradas é o Osho (nem essas ingratas do Móveis abriram o bar no feriado, apesar de eu saber que elas não foram viajar... grrrr!!). E eu sinto falta dos amigos que estão aproveitando o feriado, que não foram obrigados a permanecer na cidade fantasma como eu e um tanto de outros jornalistas. Mas não há como escapar dessa afirmação. Porto Alegre está uma delícia vazia. Hora de aproveitar a calmaria e o tédio da cidade grande, já que quarta-feira está aí.

Nenhum comentário: