domingo, fevereiro 08, 2004

Alguém aí já foi a Morro de São Paulo, na Bahia? Hoje, fuçando em blogs, eu descobri o endereço do site oficial da ilha, que achei bem bacana. Fui pra lá em 1996, quando pouca gente falava sobre o lugar. Na verdade, nem eu sabia que existia. Estava em Salvador, visitando meu amigo Wagner (aliás, na época, ele trabalhava ainda com jornalismo e fazia algumas peças de teatro) e conhecendo a maravilhosa família que ele tem. A sugestão foi dada por uma amiga, e eu topei. A viagem de quatro horas até lá foi enjoativa. De lancha, dava pra chegar em uma hora e meia, mas era muito caro. Preferimos uma embarcação comum. Em compensação, a beleza das praias – chamadas número 1, 2, 3 e 4 – era fantástica. Não sei como está agora, mas espero que estejam preservando a natureza lá. Me assustei dois anos depois, em 1998, quando vi matéria na Veja falando que a ilha tinha virado point da moda. A tendência, quando isso acontece, é de o lugar virar uma Porto Seguro da vida e perder todo seu encanto de local nativo, de coisas simples, de bicuíras atendendo sem frescura nos bares à beira-mar. Tomara que continue encantadora como era em 1996. Quando eu tiver dinheiro, quero voltar lá.

Nenhum comentário: