quarta-feira, março 31, 2004
segunda-feira, março 29, 2004
domingo, março 28, 2004
eu cedi...
Virei fã de Erica Barry. Já era da gola olímpica.
Alguém tem que Ceder é muito bom. Dei ótimas risadas e fiquei surpresa com a verossimilhança do filme.
Só mudaria um detalhezinho da história.
sexta-feira, março 26, 2004
pay attention
Vai ter show da banda carioca Lasciva Lula e da gaúcha Wonkavision no Dr. Jekyll no próximo dia 5.
Ó:
LASCIVA LULA
WONKAVISION
Local: Dr. Jekyll
Travessa do Carmo, 76 - Cidade Baixa
Preço: R$ 5,00 até meia noite depois R$ 7,00 (sem consumação)
Tel.: (51) 3221 5922
hoje é o dia
Hoje Porto Alegre está de aniversário: 232 anos, uma garotinha! Pra homenagear essa cidade de tantas alegrias, o céu abrilhantado pelo pôr-do-sol, que virou símbolo da Capital dos gaúchos.
PS: Essa foto é do Ricardo Jaeger.
ah, se eu fosse!
...ah, se eu fosse marinheiro
Era eu quem tinha partido
Mas meu coração ligeiro
Não se teria partido
Ou se partisse colava
Com cola de maresia
Eu amava e desamava
Sem peso e com poesia
Ah, se eu fosse marinheiro
Seria doce meu lar
Não só o Rio de Janeiro
A imensidão e o mar...
Minha conterrânea canta e eu suo frio de saudades do Rio de Janeiro...
quinta-feira, março 25, 2004
interrogação
O que leva algumas pessoas a querer abraçar o mundo somente com seus dois finos bracinhos?
esclarecimentos
Vamos aos fatos, rapidinho porque eu não posso ficar me esbaldando no blog agora.
Fui ao Rio, na sexta passada, a trabalho. Fazer matéria pro Caderno de Turismo. Ficamos (eu e mais três jornalistas - dois de São Paulo e um de Minas) num flat na Barra. Nesse mesmo flat ficam hospedados todos os eliminados do Big Brother. Em geral, eles permanecem de terça-feira a domingo lá, que é quando participam do Faustão. Aí vão embora para as suas respectivas casinhas.
Na sexta, enquanto eu me preparava para um jantar com a gerência do flat, encontraram-se no saguão Zulu, Dourado e Dragone. Pois é, isso eu perdi, mas fiquei sabendo mais tarde do encontro entre os três. O Zulu mora no Rio - portanto, não tava hospedado lá. O Dourado veio pra Porto Alegre às 5h de sábado. E o Rogério ficou lá.
Então, no domingo, quando eu estava indo para a praia (aliás, um dia de sol ma-ra-vi-lho-so, após um sábado que foi só chuva), avistei o próprio no restaurante, terminando seu café da manhã, acompanhado de sua mãe.
Claro que, pensando que essa entrevista poderia render pro Diário Gaúcho, fui falar com ele. O Rogério foi um doce de pessoa, me atendeu super bem, posou horas pra fotos, sabendo que eu sou totalmente amadora nessa área. Foi de uma grande paciência. Depois, fomos ao quarto dele - eu e mais dois colegas jornalistas, antes que vocês tirem conclusões precipitadas -, vimos fotos de antes da "fama", conversamos sobre o BBB4. E, um pouco mais tarde, levei a Bia, o Xandi e a Julie - amigos do Rio - para conhecer o Dragone. Enfim, foi divertido. E foi isso. Só para esclarecer.
quarta-feira, março 24, 2004
aê, suburbanas!
Para todas as minhas amigas que vivem ou viviam no subúrbio, como eu, um blog maneiríssimo feito por suburbanas cariocas. Não tem como não se identificar com algumas coisas...
LIGUEM-SE:
Show da Tom Bloch no Ocidente, em 1º de abril.
A partir das 22h.
Quem não for é mané.
Só faltou o Edu pra cruzar a
perninha e olhar pro ladinho...
segunda-feira, março 22, 2004
lindo, sempre lindo
Bem, enquanto não arranjo um tempo decente pra escrever sobre meu final de semana, digo (canto) apenas, para resumir, "o Rio de Janeiro continua liiiiiindo...".
Amanhã, Deus há de querer, terei tempo pra falar das delícias daquela terra, que segue me encantando.
insuportável
"Eu poderia suportar, embora não sem dor, que tivessem morrido todos os meus amores, mas enlouqueceria se morressem todos os meus amigos! A alguns deles não procuro, basta-me saber que eles existem. Mas é delicioso que eu saiba e sinta que os adoro, embora não declare e não os procure sempre..."
Vinícius de Moraes
quinta-feira, março 18, 2004
living not alone
"A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade."
Carlos Drummond de Andrade
boas lembranças
Essa é pra lembrar do melhor final de semana na praia do meu verão (de dois, claro, pq foi só, né? hehehe). Com direito a banho de mar e muita, mas muita comilança.
eu e a Lau fazendo um molho
supimpa com sobras de tudo
terça-feira, março 16, 2004
segunda-feira, março 15, 2004
olheiras
Hoje não dormi.
Às 3h, quando tava saindo do mc donald's, me despedindo da Lau, o celular tocou. Era a Clarisse, da Zero, pedindo pra eu passar a madrugada vigiando o senhor Sérgio Augusto Naya na porta da Superintendência da Polícia Federal. Foi divertido.
Conheci pessoas da RBS TV que ajudaram a me manter acordada até pouco depois das 9h, lá na frente. Sentei-me no chão, passei frio e minhas costas doem bastante. Teve uma agitação maior a partir das 8h30min, mas em seguida vim pra redação. E cá estou, escrevendo um textinho sobre meu amanhecer na zona norte.
Minha caminha doce e suave espera por meu deleite, daqui a poucos minutos passível de ser realizado.
domingo, março 14, 2004
"amor antigo"
Não é à toa que tem fama de malandro esse moço, não?? Deve ter fechado um contrato com a Brahma que estabelece cerveja gelada na porta de casa até sua morte...
E olha só o argumento dele:
— Não agüento mais ter que beber escondido a cerveja que eu gosto.
porquê deixam?
Ontem escutei Volta, do mestre Lupicínio, sendo estragada pelo Fábio Jr. durante apresentação em voz e violão no programa Altas Horas, na Globo. A voz enfraquecida fazia lembrar uma pessoa velha e apagada. E essa canção é uma das melhores "dores-de-cotovelo" daquele que era especialista nesse tipo de composição, merecia um intérprete decente.
quinta-feira, março 11, 2004
80's
Fazia muito tempo que não ouvia Oh L'amour, do Erasure, no rádio. Não lembro qual estação estava escutando, mas quando ouvi esse hino das minhas reuniões dançantes em versão acústica, arrepiei. Nunca tinha prestado atenção à letra, que percebi ser sofrida, mas bonita. Taí embaixo, pra quem quiser relembrar.
Oh L'amour
Oh l'amour
Broke my heart and now I'm achin' for you
Mon amour
What's a boy in love supposed to do?
Looking for you
You were looking for me
Always reaching for you
You were too blind to see
Oh love of my heart
Why leave me alone?
I'm falling apart
No good on my own
Why throw it away?
Why walk out on me?
I just live for the day
For the way it should be
There once was a time
I had you here by my side
You said I wasn't your kind
Only here for the ride
No emotional ties
You don't remember my name
I lay down and die
I'm only to blame
Oh love of my heart
It's up to you now
You tore me apart
I hurt inside-out
quarta-feira, março 10, 2004
hell
Porque as coisas têm de ser como são? Porque – jizus! – algumas não podem ser um pouquinho diferentes? Heim? Heim? HEIM?????
movimento
A segunda da esquerda pra direita é a Clara. Antes dela, Flavinha. Depois, Dani e Bia ("As Bunitas").
Clarisse e Isaac despencaram diretamente do Rio de Janeiro para a Cidade Baixa, ontem à noite. Estão amando Porto Alegre e se surpreenderam com o movimento noturno no bairro em plena terça-feira (?!?!). E adoraram o Ossip e o Móveis. E eu tô achando ótimo tê-los hospedados na minha casinha...
segunda-feira, março 08, 2004
magavilha
Muito bom, meu final de semana foi extremamente relaxante e potencialmente engordante (sorte que não sou afligida por esse mal). Churrasco, lasanha, massa com um molho sortido de tudo-que-sobrou-de-ontem, plus negrinho, docinhos, bolachas. Até milho verde, água-de-coco e banho de mar rolou. Aliás, banhos deliciosos. Tempo perfeito. Foi nublar só hoje de manhã. E ainda jogamos Palavras Cruzadas, acompanhamos voto a voto a escolha pro paredão da semana, comemos abacate com limão e açúcar, eu e a Lau, vendo a cara de nojo do Gus. E mais: o Gus quase foi parar no Rio. Foi por um triz.
Só elogios e agradecimentos a fazer ao fofo casal que me agüentou. Depois posto algum registro fotográfico desses momentos.
pressa
De nada adianta querer apressar as coisas; tudo vem ao seu tempo, dentro do prazo que lhe foi previsto. Temos pressa em tudo, aí acontecem os atropelos do destino, aquela situação que você mesmo provoca por pura ansiedade de não aguardar o tempo certo.
Entendeu??
sexta-feira, março 05, 2004
zzzzz
Negrinha aqui tá cansadinha pra caramba... Precisando mesmo de um findi pra descansar, beber e comer até enjoar, sem preocupações. A semana foi pesada. Hoje tem festinha, promete estar beeem legal. Vou lá, senão me atraso. E soldado de folga no quartel quer trabalho. Bom findi aos amigos, e rezem por todos aqueles a quem vocês amam.
quinta-feira, março 04, 2004
cosquinhas
Soube ontem à noite, após alguns colegas da Rádio Gaúcha terem retornado do velório do Lace, que o gurizinho deixou uma lista de coisinhas que queria que a família providenciasse, caso ele viesse a falecer. Entre elas, ele pedia que colocassem seu óculos de sol em sua cabeça (bem malandrinho), como ele gostava de usá-los. E também que não pusessem flores dentro do caixão, pois elas iriam fazer "cosquinhas" em suas orelhas.
Não era um doce esse moço? Sim, ele era, e continuo achando que esse mundo é mesmo muito injusto.
afetada
Essa é pra lembrar a Flavinha dos nossos sensacionais momentos no Canela, ano passado. E pra desejar muita sorte nas empreitadas dela em 2004.
quarta-feira, março 03, 2004
viver é preciso
Essa eu tive que plagiar do blog do Bruno.
Queria ter escrito isso.
"Um amigo meu me disse uma coisa que ficou martelando minha cabeça: todo mundo lê Fernando Pessoa, Leminski, assiste aos filmes do Almodóvar, se sente super sensível, mas poucos são os que verdadeiramente vivem a poesia que tanto admiram. Poucos são os que submetem sua sorte às lacunas do acaso, à mercê dos sentimentos sem tradução. Acham tudo bonito no filme, nas páginas de um livro, mas na vida, na vida dá medo. Julgar é fácil pra quem está de fora e viver é complicado demais às vezes. Se a vida imita a arte então vamos ao cinema pra compreender o que se passa dentro de nós. O norte do coração nem sempre nos leva ao porto mais seguro, mas eu tenho certeza que estamos aqui pra isso exatamente, para estar à deriva. Navegar é preciso!"
os móveis
Olha eu (de costas) e o Binho (à esquerda) na Folha de São Paulo, no caderno de turismo sobre Porto Alegre, que saiu na última segunda-feira.
mundo injusto
Uma das pessoas mais especiais que conheci, o jornalista Alexandre Lace, 28 anos, faleceu na madrugada de hoje. Um homem de bom caráter, honesto, competente e guerreiro foi vencido pela leucemia. Aliás, o cara foi dos mais guerreiros MESMO que eu conheci. Ele, que descobriu ter o tipo mais grave dessa doença em 2002, era capaz de tranqüilizar a todos com a maneira forte e otimista com que encarava todo esse problema. Ele obviamente morreu tendo certeza de que voltaria a trabalhar na rádio, que venceria essa batalha, que teria novamente uma vida normal. Vou sentir muitas saudades, amigo. Muitas mesmo.
terça-feira, março 02, 2004
belezinha
Acabei de receber a terceira edição da Type. A impressão que tenho é de que a revista melhora a cada mês. Vale conferir o editorial de moda com meninas grávidas e a inusitada entrevista com o Toniolo, que até então tava mais pra lenda urbana do que pra ser humano, de carne e osso. Träsel desvendou o mistério. Leiam, leiam.
segunda-feira, março 01, 2004
a friend
Essas somos a Lau e eu em Tramandaí, na casa dos pais dela, no início de janeiro. Essa guria é gente finíssima, e essa foto me lembra bons momentos – meu único final de semana de praia no verão 2004.
Assinar:
Postagens (Atom)