segunda-feira, junho 13, 2011

Cores

Morar sozinha tem muitas vantagens e outras tantas desvantagens. Mas alguns desses "senãos" podem ter sua carga ruim aplacada pelo convívio com pessoas sensacionais, que fazem da vida um lugar melhor (ô, poliana)! Eu, hoje, depois de sete anos e meio morando sozinha, aprendi a lidar com praticamente tudo que alguém que tem de administrar só uma casa precisa – exceto limpar ralos e caixa de gordura, isso eu não aguento! Mas troco chuveiro sozinha, me acostumei a lavar a louça todos os dias, a deixar a casa bem organizada, até me penduro sem muito medo na área de serviço para trocar as cordas do estendor de roupa. Passo o aspirador com alegria, troquei móveis e comprei outros para deixar a casa mais alegre e moderninha. Enfim, assumi para mim mesma as tarefas do mundo dos adultos sem rancores, mágoas ou tristezas – tão comuns lááá no início, logo que me mudei para essa vida tão diferente. Porém, sozinha mesmo a gente não consegue ser tão feliz assim, né? É uma experiência de muitos anos convivendo super bem comigo mesma, ao mesmo tempo em que sabia que o ser humano precisa compartilhar. Eu preciso conversar, trocar ideias, receber gente em casa, fazer do meu pequeno lugar no mundo um lar. E fui sempre fazendo isso, aos poucos, com amigos, família, vizinhos... Mas é uma enorme bênção quando podemos trocar todas essas experiências com um companheiro, um sujeito legal, que, além de companhia, empresta notas de amor e brilho ao pequeno apartamento, com seus sorrisos, suas lágrimas, seus desabafos, contestações e arriações. E que, além de tudo, também mora sozinho – e embarcou nessa há bem menos tempo do que eu. É um novato, praticamente! ;o) Mas ele nem é tão só, assim. Ele veio com um pacotinho que já está virando um pacote e que, logo ali na esquina, já será um pacotão, com nossas mesmas ambições de independência. Pois essa dupla faz parte do lar que tenho hoje. E os elementos que eles trazem para a minha casa dão um colorido todo especial à minha pintura, que hoje conta com (pufe) rosa, (paredes) laranja e roxo, (almofadas) amarelo, vermelho e preto. E com as cores do Luis Guilherme e da Luisa.

Nenhum comentário: