segunda-feira, novembro 08, 2004

eu odeio obras

Deveria existir uma licença especial para matar as pessoas que não te deixam dormir em paz. E outra para torturar MUITO antes da execução aquelas que, além de não te deixarem descansar, te acordam ao som de marretadas e marteladas. Há duas semanas eu não sei o que é dormir profundamente, com tranqüilidade. Sem hora pra acordar. Ou acordando às duas horas da tarde, como meu horário de trabalho permite que eu faça – afinal, exerço minhas atividades profissionais até (no mínimo) a meia-noite. Isso virou sina pra mim desde o incêndio no maldito apartamento de baixo, em agosto. Esse imóvel desgraçado continua, literalmente, me dando dor de cabeça por não me deixar dormir. Agora são aqueles obreiros FIIIILHOS de uma SENHORA MULHER DA VIDA que não respeitam minha condição (muito particular, eu sei) de pessoa que precisa dormir de manhã para conseguir trabalhar à tarde e à noite. Já reclamei pra Deus e o Diabo, mas não tem jeito. Hoje, num acesso pleno de fúria, liguei pra ineficiente da minha imobiliária e descasquei, com muita educação, a responsável por receber as reclamações do meu prédio. A primeira frase que eu ouvi foi "mas a senhora sabe que o horário de silêncio é das 22h às 7h, não é?". Ok, engoli a vontade que eu tive de mandá-la tomar num outro lugar que não num copo e fui respeitosa, pedindo PELAMORDEDEUS que ela ajudasse a resolver meu caso. A experiência de ser acordada como se a obra tivesse acontecendo do lado da minha cama, às 8h20min, e de ficar até 9h45min tentando pegar no sono de novo (usando tampões nos ouvidos, colocando colchão na sala e fechando todas as portas e janelas) é O HORROR. É sério: eu vou surtar desse jeito. Não durmo, tô num mau-humor do caramba e, pior, ainda nem tô na TPM, imagina quando eu tiver??? Não, eu não vou enlouquecer por causa de um bando de infelizes que, à tarde, não faz um barulhinho sequer, só pra me deixar ainda mais braba (porque, porque eles não fazem a zoeira das 8h às 14h??? é exatamente a MESMA COISA, com a diferença de que vão me deixar em paz!!). Sim, eu odeio, eu odeio, eu odeio, eu odeio, eu odeio, eu odeio. Tô num ódio incontido. É uma situação sobre a qual não tenho o menor controle.

Nenhum comentário: